Pela sexta vez Lionel Messi vence a Bola de Ouro

Em primeiro lugar, Lionel Messi desbanca Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Virgil Van Dijk, do Liverpool, e ganha a Bola de Ouro.

Antes de mais nada, a revista France Football entregou nesta segunda-feira (02/12), no Teatro Châtelet (Paris), o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador da temporada europeia ao argentino Lionel Messi. Além disso, o argentino desbancou o holandês Virgil Van Dijk e o português Cristiano Ronaldo.

O atacante Messi venceu o Campeonato Espanhol com o Barcelona na última temporada, ademais, foi o maior artilheiro, com 36 gols marcados. Entretanto, o atacante não conseguiu levantar o título da Liga dos Campeões, jogando na semifinal com o Liverpool, em uma goleada por 4 a 0, depois de vencer o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0. O desempenho individual de Messi acabou prevalecendo na votação.

Acompanhe nós pelo instagram Noticiando Hoje!

Lionel Messi com seu sexto prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do ano (Christian Hartmann/Reuters)

“Quero me superar todo ano. Os prêmios individuais são importantes, mas são secundários para nós. Quero continuar me preparando para brigar por prêmios coletivos. É muito bom fazer parte da história do clube que tanto amo, do melhor time do mundo. Esse reconhecimento não é somente individual, é também dos meus companheiros”, falou Messi, apôs receber sua sexta Bola de Ouro.

Antes de mais nada, no feminino, a meia-campista Megan Rapinoe, campeã mundial com a seleção americana, ganhou a Bola de Ouro. Ademais, o brasileiro Alisson Becker, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro do ano, na primeira edição do prêmio Yachine. Fechando a lista de premiados, o zagueiro Matthis de Ligt recebeu o prêmio Kopa de melhor jogador Sub-21 do ano.

Confira a lista com os 10 melhores jogadores de 2019:

1° – Lionel Messi; 2° – Virgil Van Dijk; 3°- Cristiano Ronaldo; 4°- Sadio Mané; 5°- Mohamed Salah; 6°- Kyllian Mbappé; 7°- Alisson Becker; 8°- Robert Lewandowski; 9°- Bernado Silva; 10°- Riyad Mahrez.

Bola de Ouro: Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo em 2019

“Quero agradecer a minha família, meus companheiros de Barcelona e seleção, aos jornalistas que votaram em mim. Há dez anos, ganhei minha primeira Bola de Ouro em Paris, com 22 anos. Era impensável tudo que eu estava vivendo. Cheguei ao sexto hoje, em um momento completamente diferente. Como dizia minha esposa, nunca deixei de sonhar, de ter vontade de crescer e desfrutar o futebol. Sei a idade que tenho e está chegando o momento de me retirar, parece que o tempo voa. Quero continuar aproveitando o futebol, de minha família e da vida”.

Além disso, confira: O Servidor avançado de Free Fire está disponível para download!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *